A empresa

A Minerembryo Central de Receptoras está sediada em Alfenas-MG, com filial em Uberaba-MG.

O fundador, médico veterinário, Eduardo Muniz de Lima, atua na reprodução e produção de bovinos, mais especificamente em transferência de embriões (TE) e Fertilização in Vitro (FIV), há mais de 20 anos.

A Minerembryo é pioneira em centrais de receptoras para FIV de Bovinos. Desde 1998, em experimentos iniciais de produção de embriões por fertilização in vitro na USP de Ribeirão Preto, Eduardo retirava os mesmos para transferí-los em receptoras de parceiros na região do Sul de Minas Gerais.

A medida que o mercado de Gado Elite se tornou receptivo à tecnologia de FIV, a empresa cresceu e ampliou seus trabalhos.

Em 2017 completa 150.000 transferências de embriões produzidos por FIV de vários laboratórios do país, parceiros da Minerembryo, com taxas de concepção média de 44%, ou seja, mais de 66.000 bezerros de proveta.

Técnica da FIV

A transferência de embriões por Fertilização In Vitro (FIV) destaca-se por sua eficiência na promoção da rápida multiplicação genética de animais de alto valor zootécnico, aumentando de 50 a 70 vezes o número de descendentes de uma Doadora de Embriões.

Tem ainda as vantagens de não utilizar hormônios, uso de bezerras, vacas prenhas, com problemas reprodutivos, vacas que não produzem na TE Convencional, ovário de vacas mortas entre outras.

Atualmente é a técnica mais utilizada para otimização de doadoras de produção comprovada.

Onde Estamos

A Minerembryo conta com a privilegiada localização do Sul de Minas, próxima dos principais laboratórios de FIV do país, o que facilita nossa logística de busca de embriões.

Nossa região, de tradição cafeeira, também é privilegiada pela qualidade das terras, onde conseguimos produzir forragens de altíssima qualidade para nutrir nossas receptoras e grande oferta de aguadas naturais de qualidade, onde captamos água potável para os bebedouros.

Atualmente possuímos 13 fazendas, em 9 municípios em torno de Alfenas, onde alocamos nossas receptoras, e são utilizadas de forma específica para cada etapa do processo. As fazendas são dividas em Fazendas de Recria, Unidades de Transferência de Embriões, Fazendas de Gado Prenhe e Pré-parto, e Fazenda de Produção de Bezerros.

Fazendas de Recria – Aqui chegam as novilhas após a compra e são submetidas a um protocolo sanitário completo. Após um período de quarentena e engorda são enviadas para as Unidades de Transferência de Embriões como reposição.

Unidades de Transferência de Embriões (UTE) – Nestas fazendas acontece a produção das prenhezes, partindo da inovulação dos embriões em receptoras férteis e saudáveis, sete dias após o seu cio natural. Aqui elas permanecem até o diagnóstico inicial com ultrasson, que ocorre aos 30 dias de gestação.

Fazendas de Gado Prenhe e Pré-parto – Estas fazendas estocam os animais com resultado de prenhez positivo, vindos das UTEs, e aguardam a sexagem fetal realizada aos 60 dias de gestação. Após a sexagem as receptoras estão prontas para entrega, caso contrato seja de entrega de receptoras prenhes, ou aguardam os 7 meses de gestação, caso sejam animais para parir e entrega de bezerros desmamados, passando ainda por um diagnóstico intermediário aos 5 meses de gestação.

Fazenda de Produção de Bezerros – aqui as receptoras chegam aos 7 meses de gestação e ficam até a desmama do bezerros.

Matriz - Alfenas,MG

Local:

Contato

Rua José Delmiro dos Santos, 475
Jardim Santa Inês
CEP: 37132-156
Alfenas - MG
(35) 3291-3760

Av. Nenê Sabino, 1160 - Sala 205
Bairro Olinda
CEP: 38055-500
Uberaba - MG
(34) 99995-2676

Desenvolvido por: eWorld